terça-feira, 3 de abril de 2012

Pra que estudar inglês?


          Elencar as razões para estudar inglês faz-se desnecessário pois todos podem enumerá-las facilmente, porém sempre é bom lembrar que nem todos têm a sorte que certo grupo de adolescentes teve.Todo aluno de língua estrangeira sonha em viajar e levar junto a professora. Afinal, tudo fica bem mais fácil com um dicionário ambulante, se for companhia agradável, então, melhor ainda. Bem, alguns alunos conseguiram realizar este sonho indo pra Disney.Well,primeiro dia num parque, hora do almoço, restaurante bombando, um aluno grita:
          -Professora, how can I say canudo in English?
          Sem pestanejar, a professora responde gritando:
          - STRAW
          Ainda, insistente, o aluno pede:
          - Como?
          A professora, então, não só repete como ainda soletra:
          - STRAW  S T R A W
          Desnecessário afirmar que esta palavra, não foi esquecida por ninguém no restaurante.
          Contei esta historinha verdadeira para lembrá-los  como é importante e prático dominar  a língua inglesa quando viajamos.
           Ao contar esta história, uma aluna contou-me que um amigo dela que nunca estudou inglês ou, pelo menos,  fez questão de ignorar as aulas, foi para a Disney e como ele  não bebe refrigerante comprou, no supermercado, inúmeros litros de suco de pimenta. Segundo ele, a figura da embalagem parecia de frutas vermelhas e, bem, quem não fala o idioma....
          Por isso, ressalto que saber o nome dos alimentos, saber fazer pedidos e pedir direções compõem o mínimo necessário para aventurar-se numa viagem. Claro que se souber o idioma fluentemente é melhor ainda. Fica a dica!



Um comentário:

  1. Muito bom como sempre!!!
    E acho que todos deveriam ler, pq é muito complicado sair do pais de origem e enfrentar restaurantes, teatros, metrôs e etc... Mas o pior mesmo é ter obstáculos maiores em um pais estranho....
    Vale a dica mesmo!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.