quarta-feira, 13 de março de 2019

Uma noite sem telas



- Não pago escola pra brincar! quantas vezes você já ouviu essa frase! Será mesmo?
Os jogos estimulam os alunos a experimentar a vida real e situações em contextos controlados. Com isso, eles vão desenvolver habilidades  como empatia, capacidade analítica, equilíbrio emocional, trabalho em equipe e confiança para arriscar. Quando  elaborados apropriadamente e planejados, os jogos conferem significado ao aprendizado.
Jogos podem ser bem aproveitados em casa também. Que tal instituir a noite sem telas em casa? Uma noite por semana onde a família se reúne para jogar. O abandonado jogo da memória, tão importante pra acelerar as sinapses e exercitar o cérebro, poderia ser o aquecimento. Montar um quebra-cabeça em família, jogar Banco Imobiliário, War, Scotland Yard e tantos outros. O importante é estar em família, trabalhando em equipe  e compartilhando momentos juntos.
Na escola e em casa, oportunizar estes momentos de sinergia e desafio trazem aquela sensação gostosa de bem -estar que fortalece os vínculos relacionais e  gera situações de aprendizado. Quarta-feira, humpy-day, faça acontecer.
 Patrocínio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.