quinta-feira, 21 de março de 2019

Como selecionar candidatos


Rapidez é importante neste mundo onde tudo acontece em um flash. Como selecionar, com celeridade, entre dezenas ou centenas de candidatos com currículos invejáveis?
Cada empresa faz suas escolhas em relação à metodologia. Algumas utilizam-se da Grafologia que é a ciência que descreve as personalidades pessoais a partir do modo de escrever. Segundo a reportagem de A Tribuna, grandes empresas estão utilizando a ciência para escolher profissionais com capacidade para liderar e motivar equipes. A grafologia é uma ciência que analisa o modo de escrever de uma pessoa considerando características transmitidas pelas letras. Surpreendente pensar que numa era em que mais se digita do que escreve, a letra manuscrita seja considerada e analisada. Para os especialistas, as emoções são expressas pela caligrafia, especialmente as mais fortes como agressividade, raiva e frustração.
A boa notícia é que o trabalho oposto pode ser feito.  Além de ser um exercício motor, também é psicológico e a mudança comportamental pode ser trabalhada por meio das mudanças na escrita.
Como conselho geral, seja simples e claro em sua assinatura e na frase a ser escrita e boa sorte!
Um oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.