sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Dica de leitura

A dica de hoje vai em homenagem ao Mês da Consciência Negra. A leitura de biografias funciona como um gatilho motivacional para nosso cérebro. Citando a autora: " Sua história é o que você tem, o que sempre terá. É algo para se orgulhar." Michelle Obama Livros biográficos trazem lições reais de conquistas, fracassos e resiliência mostrando um lado que as redes sociais escondem que é o dos momentos dificies pelos quais todos passam na vida. As redes muitas vezes transmitem uma mensagem errônea de que apra algumas pessoas tudo acontece de forma simples e fácil. Esta mensagem além de inverídica traz muita infelicidade e sensação de inadequação. Inúmeras pesquisas demonstram os malefícios que as redes sociais trazem para a auto-estima. Há muito benefícios também, porém meu alerta hoje vai para essa questão tão importante da angústia e depressão aceleradas pela redes sociais. Por tudo isso, meu cosnelho hoje é que você se afaste um pouco da exposição exacerbada, respire e leia um bom livro.

2 comentários:

  1. Olá estou aceitando seu convite de segui-la.
    Também gostei do seu blog.
    Vamos continuar trocando figurinhas. Kkkk
    Bju

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.