quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Atividade de Natal

Já ouviu falar em cozinhaterapia? Pratico muito em casa e em minhas aulas. Dizem que alguns homens se expressam melhor lateralmente do que encarando a pessoa de frente principalmente no que se refere a emoções .Por isso, aprecio esses momento juntos. Nas aulas, cozinhar também é significativo pois as informações são enviadas ao cérebro seguindo caminhos diferentes: olfato, aroma, tato e sabor. Neste processo, a aprendizagem é melhor consolidada. Neste ano, com tantas mudanças em nossas vidas e rotinas, este técnica ficou bem prejudicada. Mas, tentei adaptar. Primeiramente, fizemos um Pancake Day. Passei um vídeo e trabalhamos vocabulário , medidas e tradições. Funcionou tão bem que os alunos postaram ou enviaram fotos fazendo as panquecas com a família. Animada com a aprendizagem significativa, propus para a última aula fazermos cinnamon biscuits. Gravei-me fazendo os biscoitos passo a passo e fui explicando. Fiquei muito feliz com o interesse demonstrado perguntando inclusive qual a temperatura do forno e se poderiam usar outros tipos de cortadores. Vê-los enviando e postando as fotos da atividade em família foi muito gratificante. Tenho certeza que o conhecimento construído ficará para sempre na memória dos alunos e da família.

4 comentários:

  1. OLÁ, BOA TARDE! ADOREI O SEU BLOG, MUITO INTERESSANTE. JÁ ESTOU SEGUINDO VOCÊ. ABRAÇOS. ELISABETE.

    ResponderExcluir
  2. Olá! boa tarde. Passando para te desejar um bom domingo. Gostei do seu blog, já estou te seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.