sexta-feira, 30 de maio de 2025

Pular corda na aula

Eu ia ensinar o modal verb CAN para meus alunos e comecei perguntando se eles sabiam pular corda. Alguns sabiam, outros não. Abri minha bolsa especial que é cheia de cards, games, objetos, figuras e puxei a corda. Surpresos, alguns toparam e demonstraram que conseguiam pular, outros mais tímidos não sabiam, mas toparam aprender, enfim a aula ficou bem animada e o principal que era ativar a área motora do cérebro deles foi ativada. É importante que antes de ensinar algo mais elaborado como gramática que ativemos essa área do cérebro. Com o cérebro mais ativo, a aprendizagem pega carona facilmente e realiza boas conexões sinápticas. Como relacionei a atividade ao que ia ser ensinado, a dinâmica da aula fluiu muito tranquila e alegre. As crianças e adolescentes, em geral, não são mais tão ativos como há alguns anos. Poucos praticam esportes ou atividade físicas. O sedentarismo está dominando as novas gerações, por isso qualquer atividade física será sempre bem-vinda. Sugiro subir e descer escadas, andar para trás, correr , pular corda. Enfim, sempre ative a área motora do cérebro. Programe-se, planeje as suas aulas antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.