domingo, 24 de outubro de 2021

Diários de um intercâmbio e aprendizado

Como acabei de lançar um livro sobre Intercâmbio, várias pessoas começaram a me perguntar se eu havia visto o filme Diários de um intercâmbio. Então, procurei ler e ouvir o que diziam sobre o filme. Há muitas críticas bem negativas ao filme, mas mesmo assim resolvi assistir e gostei bastante. Você gostou? Gostei da forma como alguns choques culturais são apresentados. De uma forma divertida, somos apresentados à forma como os americanos vivem e pensam e de que maneira os brasileiros veem a mesma situação. Com certeza usarei algumas cenas em minhas aulas como por exemplo a pronúncia da palavra course . Há alguns exageros como uma das moças que foi para os Estados Unidos em um programa de au pair ser adotada legalmente pela família, duas amigas irem no programa e trabalharem na mesma cidade e o looping amoroso que surge do nada. Enfim, trata-se de um filme tipo sessão da tarde onde tudo acaba bem. Por outro lado, palestrando para alguns alunos da Universidade que disseram que apesar de sonhar com intercâmbio, não têm condições financeiras, eu mencionei que o programa de au pair é uma saída. Para essas pessoas, sugiro que vejam o filme embora eu alerte que o trabalho de au pair está um tanto romanceado no filme. O principal requisito é mantido ou seja o jovem trabalha cuidando de crianças, recebe para isso e precisa estar matriculado e estudando. Uma experiência enriquecedora que agrega muito a qualquer currículo. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.