quarta-feira, 29 de abril de 2020

Em qual nível de confinamento você está?

foto tirada em Montevideo

Você sabe quando a quarentena está afetando você seriamente no momento em que   manda  foto  no grupo das amigas super feliz comemorando que  o aspirador de pó acabou de chegar! Nesse momento, minhas amigas responderam que preferiam quando eu comprava sapatos. Sinal de alerta para mim. Coisas sendo alteradas.
A seguir, chega a hora de começar a cozinhar e postar nos stories todos os passos. Ainda nível levíssimo.
Uma  semana depois, você responde para a amiga  que não viu a mensagem porque estava vendo novela. Todo o grupo fica boquiaberto poque há anos que você não assiste novelas. Sinal de que você está realmente afetado pelo efeito quarentena.
O estado vai se agravando quando você se flagra procurando na internet notícias sobre   o BBB20. Estado grave, muito grave, gravíssimo especialmente se começa a  torcer. Então, o estado  é desesperador.
Ato contínuo a esta característica é começar a fazer todos os testes do Facebook e aceitar os desafios: poste fotos de viagens, poste fotos dos animais de estimação, poste fotos onde você não aparece,  recrie fotos antigas, fotos da mãe pedindo que respeitem a quarentena, elogie amigas. Enfim, estado acentuado  de  que está sofrendo os efeitos do confinamento.
Agora o estado quase terminal é quando você fica exultante de felicidade porque encontrou Lysoform spray no supermercado. Quando esta hora chegar, procure um terapeuta urgente ou ligue para o CVV. Seu estado é muito adiantado.
E a pá de cal, é quando você olha para o seu armário todo organizado e lamenta não ter o que arrumar! Tom uma atitude imediata. Comece um curso, faça meditação,  promova um happy hour online, não aguarde apenas o seu  fim  chegar, ops....o fim da quarentena chegar. Mexa-se!

Jogar uma pá de cal. = a expressão popular remete ao costume de se encerrar um sepultamento com Cal, o qual maximiza a decomposição e ajuda a evitar a contaminação do solo, uma vez que absorve o liquido cadavérico. A expressão significa encerrar, finalizar ou dar por acabado.



4 comentários:

  1. Aí Anna.... tá grave a coisa.
    Anota outros sinais ..
    Se arrumar pra assistir live, porque faz tempo que não usa batom.
    Assistir 5 lives por dia de assuntos diversos
    Torcer para o entregador do supermercado ser agradável e ter bom papo
    Seguir 5 séries da Netflix ao mesmo tempo
    Pedir pra filha se embrulhar num lençol da cabeça aos pés pra você pode abraçar beeemmm apertado...
    Tenho cura ? Kkkkk bjos, ótimo seu texto...como sempre...

    ResponderExcluir
  2. KKKKK Izabel, adorei!!! Tb estou maratonando séries. Me pergunto se conseguirei usar sapatos depois que tudo passar.

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.