sábado, 27 de maio de 2023

E se eu morrer amanhã?

Morte é um tabu e precisamos superar esse receio que nos impede de falar sobre a única certeza que temos na vida. Você fala sobre morte? Mais precisamente sobre a sua? Ou foge do assunto? Me conta. Eu fugia do assunto e logo interrompia qualquer conversa que enveredasse por esse lado alegando que preferia falar sobre coisas boas. Entretanto, ouvi um podcast do Itaú Personnalité no qual os participantes, além de falarem sobre a importância dos seguros, também defendiam a ideia que precisamos comunicar a família sobre o que está assegurado , onde e como. A partir daí, passei a comunicar meus filhos sobre os seguros que eu tinha, e embora eles ainda não gostem quando falo nisso, vou dizendo outras coisas como o fato de que quero ser cremada e que quero estar com um terço nas mãos, colar e brincos, tudo combinando. Lendo o livro, A morte é um dia que vale a pena viver, de Ana Claudia Quintana Arantes, comecei a pensar que não posso morrer e levar comigo todo o conhecimento que tenho na área educacional. Por isso, estou organizando um curso para compartilhar meu conhecimento com professores em início de carreira ou profissionais com experiência que queiram novas ideias. Se estiver interessado, me mande um email: silva.mss@gmail.com

2 comentários:

  1. Sensacional ! Amei o artigo e adorei ainda mais a iniciativa do curso. Não tenho dúvidas que será sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Amanda! Tenho refletido muito sobre esse tema!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.