terça-feira, 13 de abril de 2021

A louça ou a louca?

 


Num tempo não tão distante, antes da Pandemia, eu fui viajar e deixei meu filho em casa. Como toda mãe preocupei-me em deixar supermercado feito, roupa lavada, comida congelada, dinheiro e cartão. Antes de sair, avisei que ao voltar eu queria encontrar a casa em ordem, especialmente a pia.

Na véspera do meu retorno, ele me passou mensagem perguntando a que horas eu estimava estar chegando em casa. Eu brinquei  perguntando se ele queria saber porque estava  dando uma festa em casa e ele respondeu que se a “ loka” da louça queria a pia limpa, era melhor eu  passar uma horário aproximado.

As pesquisas mostram que as mulheres estão trabalhando ainda mais nesta pandemia. Você, mulher,  percebe isso? Como ?  Conforme  estatísticas  da OMS,  doenças cardiovasculares são  responsáveis por um terço de  óbitos em mulheres no mundo.  Por que será?

Ao comentar isso com uma amiga agora durante o confinamento, ela disse que a família a acusa de ter mania de limpeza e TOC. Seria bom lembrar que  médicos, psicólogos e estudiosos ressaltam a importância da higiene e da organização não só para saúde física, mas também mental, por isso a encarregada da equipe de asseio e limpeza do lar precisa de apoio irrestrito e de cooperação.

Bem, resta-me contar que realmente quando voltei da viagem a cozinha estava limpa!! Ufa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.