domingo, 10 de maio de 2020

Fotos e álbuns


Alguns dos mais de cinquenta álbuns

Fotografar é imortalizar um momento único ao qual não se poderá mais voltar, senão por meio daquele registro. Durante anos fotografei e fiz álbuns de fotos de viagens, aniversários, festas, retiros. Meus filhos foram tão clicados que para eles fazer pose e sorrir já fazia parte da vida. Sem fotos parecia que não tinha acontecido.

Quando minha filha fez 15 anos, tirei fotos de vários álbuns para montar o vídeo dos 15º aniversário e há mais de dez anos, essas fotos aguardavam para voltar ao seu lugar.  Finalmente, a pandemia trouxe esse momento.  Em família rimos e choramos muito. Abrimos e vistoriamos todos os momentos, flashes e histórias. Ouvimos a versão de cada um sobre aquele evento. Descobri que estive em lugares que eu nem lembrava mais. Foram momentos de muita reflexão que se prolongaram por vários dias. Quisemos sorver lentamente cada instante e reviver mais uma vez. Esta viagem ao passado só as fotos propiciam.
Tirei fotos das fotos e enviei para amigos e, assim, formamos uma corrente de recordações. Vivi por dias uma enxurrada de emoções. Realmente, as fotos concretizam uma memória.
Meu aniversário de um ano

Para mim foi libertador.  Pude perceber quanto momentos compartilhei com pessoas que já estão no outro plano. Chorei, mas  de emoção.  Descobri que vivi intensamente cada momento e, foram  muitos, com eles. Aquela imagem triste dos últimos momentos de vida foi ofuscado pelos momentos felizes que compartilhamos. É essa imagem e essas lembranças que ficarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.