domingo, 28 de abril de 2019

Infelicidade temporária?


Sabemos que o Brasil enfrenta  uma grande crise econômica, mas as licenças  médicas estão se proliferando por outras razões. A Associação  Brasileira de Psiquiatria estima que entre 20  e  25% da população tiveram, têm ou terão depressão em algum momento da vida.  A Organização Mundial de Saúde também alerta que está doença está se tornando rapidamente a mais incapacitante no mundo. E você? Como anda se sentindo?
Muito sintomas físicos como cansaço, enxaquecas, queda de cabelo, unhas fracas, dores de estômago podem ser a ponta do iceberg indicando que algo pode não ir muito bem.  Pressões na escola, no trabalho, preocupações financeiras, enfim, há uma gama de motivos que podem levar à depressão.
A boa notícia  é que alguns cuidados podem melhorar esse estado de letargia, embora nada substitua a terapia pois externar e dividir esses sentimentos  é um dos passos para melhorar.
Psicólogos e outros profissionais dão algumas dicas para ajudar:
·         Ter amigos e horas de lazer;
·         Recorrer à família;
·         Recorrer à religião;
·         Ter boa alimentação e
·         Praticar exercícios.
Logo, pense que todos enfrentamos momentos difíceis, mas não permita que a depressão tome conta de você e observe muito seus filhos. A depressão infantil está muito próxima de nossas crianças. Fique atento a mudanças de comportamento, isolamento, notas baixas..todo cuidado é pouco.
Um oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.