domingo, 23 de junho de 2024

Coisas que se trocam

Você empresta livros? Maquiagem? Roupas? Sapatos? O que você empresta para outras pessoas? Uma vez minha filha me disse que ia me dar um presente que não poderia ser compartilhado com ninguém. Eu ri e perguntei se era batom. Não era, ganhei a pulseira da vida!! Esta semana fui levar uma echarpe terapêutica para uma amiga com torcicolo. E há alguns dias uma amiga me trouxe um floral. Então, comecei a lembrar da época em que trocávamos números de telefones, músicas, bandas brinquedos, livros, quem levava ou buscava as crianças, fantasias de carnaval, malas, receitas, material de papelaria, casacos, enfim muitas coisas. Atualmente, após várias décadas de amizade, de repente, nós estamos trocando remédios, terapias, nomes de médicos e doenças. Ao invés de revezarmos quem fica com a crianças, agora esquematizamos quem acompanha quem nos exames médicos. Sem falar nas preces Também compartilhamos coisas que esquecemos e rimos de nós mesmas! Amizades que continuaram com o passar de anos e décadas?Elas evoluiram e se acomodaram à nova realidade. Antes os passeios eram baladas, trabalhos em grupos, até mesmo reuniões na igreja. Hoje um café no meio da tarde, tá pra lá de bom! Você tem amizades assim? São as melhores companhias!! Aquelas pessoas com quem você já compartilhou tantos momentos que não dá nem pra lembrar de tudo. Vamos tomar um café! Bebida tão brasileira e tão simbólica.

4 comentários:

  1. Verdade Ana, esse é o fluir da Vida e mta sorte tem quem a atravessar com resignação e com a certeza de que é uma benção!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. De qualquer forma o que realmente importa é que continuamos TROCANDO com o outro!! Que o formato talvez não seja o mesmo , mas que a essência permaneça!!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.