domingo, 7 de agosto de 2022

E quando o elevador não para?

Elevator Pitch:Já ouviu falar? Fiz uma rápida pesquisa nos stories da minha rede e descobri que 95% das pessoas nunca ouviu falar neste termo. Numa tradução livre, a expressão em inglês poderia ser discurso do elevador. Em linhas gerais, é o discurso que você faria se encontrasse um potencial investidor ou cliente no elevador. Você pode pensar que não precisa disso, porém eu te afirmo que todos devemos não apenas ter o nosso pronto como deve estar sempre na ponta da língua. Na verdade, nós nos apresentamos constantemente em diferentes situações e para públicos variados. Quem nunca começou um curso e teve que falar de si logo no início da aula? Não é só no elevador que as oportunidades surgem, por isso o tempo de duração pode variar, mas o conteúdo deve estar pronto para ser proferido com segurança. As dicas iniciais que costumo passar para meus alunos são: 1- Seu nome e um pouco sobre a sua qualificação ou profissão. Contextualize o que estudou e qual instituição. 2- Conecte-se com a pessoa para que não seja um monólogo. Lembre-se que está conversando com alguém. Diga o porquê a pessoa estaria interessada no que você está falando. Pense no que você pode oferecer para a pessoa, o que você pode fazer por ela. Enfim, como você pode preencher uma necessidade dela, em suma o motivo pelo qual ela pode contar com você. 3- Troque informações sobre como contatar você. Elogie algo na pessoa ou na empresa em que trabalha. É importante criar seu pitch sob a ótica de quem vai ouvi-lo e não entregar todas as respostas. Como você pode observar um bom elevator pitch exige que você pense, analise suas aptidões e treine muito para que seja natural. Comece já! Quem é você? O que faz? O que você tem a oferecer? Qual o seu diferencial? Lembre-se que há vários públicos, esteja preparado! Sucesso!

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