terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

CID: vício em games


Desde 2018, o vício em games está classificado como game disorder e consta da  lista de CIDs. Esta classificação tem causado reações adversas. Para alguns, qualquer atividade realizada além dos limites e de forma incontrolada, prejudicando a vida saudável, deve ser considerada um vício.
Para alguns especialistas, este vício em jogos e games pode indicar distúrbios mentais ou ansiedade. A classificação ajudará a gerar estudos, estatísticas e proporcionará recursos médicos.
É importante salientar que se a pessoa joga como uma forma de lazer e alívio para a tensão, mas é capaz de controlar quando jogar e quando interromper sem prejudicar a rotina e as obrigações, não se trata de um vício.
Muitas pessoas estão preocupadas com outros vícios típicos da vida moderna como o uso excessivo de celulares gerando ansiedade quando a bateria acaba ou insegurança quando não está com o aparelho junto ao corpo. É necessário analisar e verificar o que está sendo sentido ou de que se está fugindo. Mais uma vez, o autoconhecimento e autoanálise são fundamentais para apurar as causas reais do comportamento. Para os pais, fica o conselho: monitorando sempre.

Patrocinadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.