quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Tamanduá

Você já olhou para o chão depois que várias crianças acabaram de lanchar?
Recordo-me bem de minha mãe varrendo o chão e dizendo:  - Queria ter umas galinhas para comer estas migalhas todas!  Era uma época em que as crianças brincavam no quintal ou na rua e às 17, voltavam para casa para o café das 5. Era hora do leite com café, pão tão quentinho que derretia a manteiga passada ou bolinho de fubá, também recém- saído do forno.
Quando meus filhos eram pequenos, meu discurso era – Queria ter um tamanduá como pet para que ele não só recolhesse as migalhas - as côdeas de pão, como dizia minha mãe, mas também para aspirar as formigas, especialmente da sala de brinquedos onde restos de bolachas, pipocas e outras coisinhas   teimavam em aparecer por lá.
Sempre que íamos a um zoológico, e íamos muito, meus filhos diziam: -  Olha, seu pet dos sonhos, mãe!  E eu brincava: - Vem pra minha bolsa, vem!!

Por isso, ao ver a notícia cuja foto anexei, lembrei –me de minha infância e de meus filhos. Quem sabe ainda arrumo um de estimação???  Já vi pessoas que têm porcos, iguanas e gansos, por que não? Brincadeiras à parte, fico feliz ao ver que nossa fauna é tão rica e valorizada!! Ainda temos muito a descobrir!
Um oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.