Estudar, pesquisar, aplicar a teoria, errar, tentar novamente...todos os verbos elencados são etapas da aprendizagem e do processo de pesquisa. É um trabalho árduo que exige tempo, humildade para recomeçar e vencer os obstáculos. Porém, é recompensador! O contrário deste processo é a estagnação, pois parar é retroceder.
Qualquer pessoa que já se dedicou à pesquisa seja para uma monografia ou uma tese, sabe bem do desânimo que se abate sobre nós durante o longo processo de pesquisa, criação e redação. Porém, ver seu trabalho sendo usado como referência, não tem preço e te leva a buscar e a querer pesquisar com mais afinco. É um banho de motivação que vai no contra turno da inveja. Ao invés de ficar pensando como o outro tem sorte ou é feliz, faz você vencer a inércia e dar mais alguns passos.
Assim, ao deparar-me com um dos meus artigos sendo usado como referência, fiquei imensamente feliz e acreditando que fui capaz de fazer a diferença. Só por saber que meu artigo motivou outras pessoas espalhadas pelo mundo a aplicar algumas de minhas sugestões e que colaborei para despertar em alguns professores a vontade de inovar, já valeu todo o trabalho e todas as horas dedicadas a ele. Acredito que fiz a diferença, um pouquinho que seja e compartilho com vocês minha alegria:
References
Jago, C. (2000). With rigor for all. Portsmouth, NH: Heinemann.
Silva, A. (2012, June 19). Using technology to improve writing activities. Oxford University Press – English Language Teaching Global Blog @OUPELTGlobal. Retrieved July 15, 2012, from http://oupeltglobalblog.com/2012/06/19/using-technology-to-improve-writing-activities/
Prestigiem o artigo citado em: http://www.teachthought.com/social-media/how-blogging-texting-and-twitter-can-help-students-learn/ visualizado em 16/11/2013
Ou os meus artigos publicados pela Oxford em:
Anninha:
ResponderExcluirA Universidade de Oxford, reconhecidamete uma das melhores do mundo, não iria publicar sandices e bobagens produzidas por ninguém.
É o reconhecimento de um trabalho sério, dedicado e digno de registro.
Parabéns, mais do que merecidos, siga em frente e faça o mundo pensar!
É isso que está faltando nos nossos dias.
R.Floyd
Caro R. Floyd,
ExcluirMuito obrigada pelas suas palavras e por seu comentário! Eles são realmente muito exigentes, e é muito bom ver meu trabalho reconhecido por uma instituição secular como esta.
Mais uma vez, obrigada!
Continuarei em minha jornada!
Abraços,