sábado, 1 de janeiro de 2022

Um novo escritor

Você já enviou uma mensagem e o corretor mudou o que você redigiu? A filha de minha amiga enviou uma foto dela e perguntou o que a mãe achava. A mensagem da mãe foi :- Você está libidinosa. A moça se desesperou porque ia trabalhar assim. Mas, ainda em tempo, a mãe corrigiu e escreveu – Eu quis dizer lindíssima! E, mais uma vez, a culpa é do corretor. Em um outro momento, escrevi uma mensagem completamente incompreensível para mim e para quem recebeu. O corretor modificou tanto as palavras que nem eu mesma compreendi. Como leio muito e sou formada em Letras raramente encontro uma expressão desconhecida. Porém, em uma única mensagem, uma amiga me enviou duas expressões que eu totalmente desconhecia. Ainda tentando compreendê-las, minha amiga imediatamente tratou de re-escrever a frase com as palavras corretas sem a intervenção do corretor. Essa minha amiga é a campeã dos neologismos. Se Guimarães Rosa fosse vivo, com certeza se sentiria incomodado com este senhor corretor. Alguns amigos já eliminaram de seus celulares este Senhor transformador em virtude das confusões que causa. Uma amiga eliminou-o de cara pois na primeira mensagem, já começou a dar o ar da graça sem graça e trocar o que estava sendo escrito por havaianas e abacaxi ao invés de havia um x. Outra pessoas me confessou que ficou em uma situação bem constrangedora porque esse nosso amigo/ inimigo trocou venha por velha. Ate explicar quase que ela é que foi bloqueada da lista de contatos da amiga. O meu corretor tem sérios problemas com idiomas. Só consegue falar português. Quando digito em inglês, ele teima em acentuar palavras ou re-escrevê-las. E para você? O corretor é amigo ou inimigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.