Um blog sobre educação e tudo que se refere à vida como: finanças, amor, crianças, vida em família e escola.Visite meu novo site em:
http://www.consideracoessobreeducacao.com.br/
Considerações sobre a educação: Ciclos: Após o falecimento da minha mãe, parece que houve o encerramento de um ciclo e, obviamente, o início de outro. Veja a continuação clicando sobre o título.
Minha mãe tinha uma frase que repetia sempre que alguém se lamuriava por ter sofrido uma perda: a vida é feita de perdas. Embora não concorde totalmente com esse pensamento fatalista, não deixa de ser um alento momentâneo para o perdedor da ocasião. A aceitação, na íntegra, dessa percepção está repleta de exemplos que lhe dá suporte. Cada segundo transcorrido representa menos um segundo de vida. O tempo vai passando e não perdoa ninguém. A vitalidade, músculos, visão, audição, cabelos, dentes, equilíbrio, amigos, parentes próximos ou distantes, todos vão saindo de cena, gradativa e inexorávelmente, impondo severas e irreparáveis perdas. Quando atingimos o ponto em que a vida se torna indigna, intolerável, insuportável, então está na hora de passrmos para o andar de cima, abrindo espaço par os que estão chegando. O simples desejo de que uma vida vegetativa se prolongue indefinidamente, apenas para que não soframos mais uma perda, revela profundo egoísmo. Não temos direito a isso.
Passei por situação semelhante à sua e, na fase final, chegava a desejar, implorar não sei a quem, que minha mãe partisse em paz, pondo fim àquele pesadelo horrível e interminável. As boas lembranças de sua mãe permanecerão vivas na sua memória até que você se vá também. É o fim do ciclo.
Caro Floyd, Q lindo! Vc me emocionou muito.Foi exatamente isso, ela esperou que eu dissesse que ela podia partir porque eu ia ficar bem e aí ela se foi. Tentei manter minha promessa de que ficaria bem. Quase sempre consigo, mas às vezes ainda bate uma saudade imensa e uma vontade de colo. Mas, são os ciclos e temos que respeitá-los.Obrigada pelas suas palavras. Bjo do fundo de minha alma!
"Há palavras que passam diante de nossos olhos ou através dos nossos ouvidos às quais não damos a mínima atenção; existem mensagens, todavia, que chegam para ficar, aninham-se lá dentro de cada um de nós, causando mudanças extraordinárias para sempre" Abraço Fraterno !!!
ResponderExcluirMinha mãe tinha uma frase que repetia sempre que alguém se lamuriava por ter sofrido uma perda: a vida é feita de perdas.
Embora não concorde totalmente com esse pensamento fatalista, não deixa de ser um alento momentâneo para o perdedor da ocasião.
A aceitação, na íntegra, dessa percepção está repleta de exemplos que lhe dá suporte. Cada segundo transcorrido representa menos um segundo de vida.
O tempo vai passando e não perdoa ninguém. A vitalidade, músculos, visão, audição, cabelos, dentes, equilíbrio, amigos, parentes próximos ou distantes, todos vão saindo de cena, gradativa e inexorávelmente, impondo severas e irreparáveis perdas.
Quando atingimos o ponto em que a vida se torna indigna, intolerável, insuportável, então está na hora de passrmos para o andar de cima, abrindo espaço par os que estão chegando.
O simples desejo de que uma vida vegetativa se prolongue indefinidamente, apenas para que não soframos mais uma perda, revela profundo egoísmo. Não temos direito a isso.
Passei por situação semelhante à sua e, na fase final, chegava a desejar, implorar não sei a quem, que minha mãe partisse em paz, pondo fim àquele pesadelo horrível e interminável.
As boas lembranças de sua mãe permanecerão vivas na sua memória até que você se vá também.
É o fim do ciclo.
R.Floyd
Caro Floyd,
ExcluirQ lindo! Vc me emocionou muito.Foi exatamente isso, ela esperou que eu dissesse que ela podia partir porque eu ia ficar bem e aí ela se foi. Tentei manter minha promessa de que ficaria bem. Quase sempre consigo, mas às vezes ainda bate uma saudade imensa e uma vontade de colo. Mas, são os ciclos e temos que respeitá-los.Obrigada pelas suas palavras.
Bjo do fundo de minha alma!
"Há palavras que passam diante de nossos olhos ou através dos nossos ouvidos às quais não damos a mínima atenção; existem mensagens, todavia, que chegam para ficar, aninham-se lá dentro de cada um de nós, causando mudanças extraordinárias para sempre" Abraço Fraterno !!!
ResponderExcluirÉ assim mesmo que sinto! Costumo dizer que calam fundo na alma!Obrigada pelo comentário sempre tão pertinente.
ResponderExcluir