sábado, 24 de agosto de 2013

Considerações sobre a educação: Ciclos

Considerações sobre a educação: Ciclos:  Após o falecimento da minha mãe, parece que houve o encerramento de um ciclo e, obviamente, o início de outro. Veja a continuação clicando sobre o título.

4 comentários:



  1. Minha mãe tinha uma frase que repetia sempre que alguém se lamuriava por ter sofrido uma perda: a vida é feita de perdas.
    Embora não concorde totalmente com esse pensamento fatalista, não deixa de ser um alento momentâneo para o perdedor da ocasião.
    A aceitação, na íntegra, dessa percepção está repleta de exemplos que lhe dá suporte. Cada segundo transcorrido representa menos um segundo de vida.
    O tempo vai passando e não perdoa ninguém. A vitalidade, músculos, visão, audição, cabelos, dentes, equilíbrio, amigos, parentes próximos ou distantes, todos vão saindo de cena, gradativa e inexorávelmente, impondo severas e irreparáveis perdas.
    Quando atingimos o ponto em que a vida se torna indigna, intolerável, insuportável, então está na hora de passrmos para o andar de cima, abrindo espaço par os que estão chegando.
    O simples desejo de que uma vida vegetativa se prolongue indefinidamente, apenas para que não soframos mais uma perda, revela profundo egoísmo. Não temos direito a isso.

    Passei por situação semelhante à sua e, na fase final, chegava a desejar, implorar não sei a quem, que minha mãe partisse em paz, pondo fim àquele pesadelo horrível e interminável.
    As boas lembranças de sua mãe permanecerão vivas na sua memória até que você se vá também.
    É o fim do ciclo.

    R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Floyd,
      Q lindo! Vc me emocionou muito.Foi exatamente isso, ela esperou que eu dissesse que ela podia partir porque eu ia ficar bem e aí ela se foi. Tentei manter minha promessa de que ficaria bem. Quase sempre consigo, mas às vezes ainda bate uma saudade imensa e uma vontade de colo. Mas, são os ciclos e temos que respeitá-los.Obrigada pelas suas palavras.
      Bjo do fundo de minha alma!

      Excluir
  2. "Há palavras que passam diante de nossos olhos ou através dos nossos ouvidos às quais não damos a mínima atenção; existem mensagens, todavia, que chegam para ficar, aninham-se lá dentro de cada um de nós, causando mudanças extraordinárias para sempre" Abraço Fraterno !!!

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo que sinto! Costumo dizer que calam fundo na alma!Obrigada pelo comentário sempre tão pertinente.

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.