quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Colcha de retalhos


                        Washington Olivetto afirmou em uma palestra que "Conteúdo é tudo" e que "a ideia tem que ser simples e brilhante". Ainda assistindo à palestra, fiquei confabulando sobre como ter uma boa ideia que permanece e sobrevive ao tempo.Meus pensamentos remeteram-me a um outro grande ícone de nossas tempos com grandes ideias simples e brilhantes: Steve Jobs. Este executivo, por sua vez, defendia que a experiência é o diferencial entre as pessoas pois grandes ideias surgem quando as pessoas juntam os pontos, ou seja, estabelecem relações entre coisas que já viveram em momentos diferentes. 
                        Ensimesmada com o trabalho que o cérebro realiza para alcançar este nível de criação, deparei-me numa revista com a frase  de Aldous Husley: "Experiência não é aquilo que acontece conosco; é o que fazemos com aquilo que acontece conosco."
                         Assim, de ponto em ponto, de iluminado em iluminado constatei que Cultura e Experiência nos levam a ter grandes ideias pois o cérebro vai alinhavando as mensagens e construindo outras. Deste modo, também está meu blog: uma colcha de retalhos com experiências e elucubrações mentais. Ler é importante, mas também sair e explorar a Vida. Invista em você hoje!

3 comentários:

  1. Anna, concordo! A mente brilhante tem que viver experiências diferenciadas para fomentar mais brilho ! Izabel Vieira.

    ResponderExcluir
  2. sempre q leio seus trabalhos estou fazendo exatamente o q vc sugeriu, estou investindo em mim. outros olhares, perecepções, nuances sempre me levam a pensar/repensar.
    da próxima vez se inclua na relação de mentes brilhantes. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não me considero brilhante, mas contabilizando experiências...muitas...e creia, falo, ou melhor escrevo, aquilo que vivo. Hj estou meio tristinha, mas vou sacudir a poeira já....rs Bejos e obrigada!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.