quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Por você


Estava no supermercado caminhando entre as fileiras de alimentos quando me deparei com uma amiga. No momento em que paramos uns instantes para conversar, começou a tocar a música Por Você da Banda Barão Vermelho. Nesse instante, minha amiga suspirou e disse que gostaria que um homem cantasse essa música para ela. Voltei às minhas compras logo depois, porém aquela frase e a música não saiam do meu pensamento. Comecei pensando  se eu faria por mim mesma o que diz a letra da música pois sempre  aprendi que devemos fazer aos outros  aquilo que faríamos por nós mesmas :

Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno                    
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês.


Você limparia os trilhos ou iria a pé do rio a Salvador por você mesma? Faria isso, então porque falta na ginástica mesmo sabendo que é para seu próprio bem?


Você tomaria banho gelado no inverno ou deixaria de beber pela sua saúde? Ou fica se boicotando?


Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome


Você controla alimentação porque isso é bom para sua própria saúde ou preocupada com o que os outros dirão  a seu respeito?

Então, antes de estar pronta para um relacionamento e, principalmente, antes de criar a expectativa de esperar que alguém faça isso por você...faça tudo isso por você e  quando, finalmente, você estiver pronta para “ aceitar a vida como ela é”, então seja capaz de cantar:


Desejaria todo dia, 
A mesma mulher


Então sim.. você, eu e todas as mulheres conseguiremos ser plenamente felizes...nos desejando, amando e curtindo.. Só é amada, quem ama. Seja a protagonista de sua própria história sem colocar sua felicidade nas mãos de  ninguém.






5 comentários:

  1. sempre acertando: nas palavras, nas ações! obrigada por ser tão "special" :0)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! A música é boa, mas sua interpretação pessoal deixou-a melhor ainda. Temos de fazer muito por nós para poder estarmos inteiros e aí sim, entrar numa relação!

    Claudia Roberta Angst

    ResponderExcluir
  3. Anna querida...adoro seus devaneios de mulher...questionadora, que faz a diferença em sua própria vida....me identifico!!! já interpretei várias vezes essa letra, em supermercados, no carro, na motinho...sózinha...acompanhada....em momentos de solidão interna...enfim.....sabe qual a minha conclusão neste momento????
    "Quando um certo alguem....desperta o sentimento...é melhor não resistir...e se entregar..."
    Mesmo que seja eu!! bj* no cuore

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.