sábado, 20 de agosto de 2011

Qualidades que levam ao casamento e à separação

Pesquisas e estudo comprovam que os mesmos motivos que levam ao casamento também levam à separação. Tudo depende do ponto de vista.Observe a comparação e fique ligado:

Namoro:  Ele/Ela é tão determinado.            
Divórcio: Ele /Ela é muito teimoso.

Namoro: Ele/Ela é tão popular.
Divórcio; Ele/Ela é infiel.

Namoro: Ele/Ela é tão organizado.
Divórcio: Ele/Ela é obsessivo com arrumação

Namoro: Ele/Ela tem espírito de liderança
Divórcio: Ele/Ela é tão autoritário.

Namoro: Ele /Ela é tão ligado em tudo que acontece no mundo
Divórcio: Ele /Ela é tão fofoqueiro.

Namoro: Ele/Ela é tão interessado em tudo que eu faço.
Divórcio: Ele/Ela é tão controlador.

Namoro: Ele/Ela é tão ambicioso.
Divórcio: Ele é tão avarento.

Namoro: Ele/Ela é tão comunicativo.
Divórcio: Ele/Ela fala demais.

Namoro: Ele/Ela é tão trabalhador.
Divórcio: Ele/Ela só pensa em trabalho.

  Ninguém precisa ser infeliz para sempre, observe o passado e voe para um futuro melhor.                                                                        

7 comentários:

  1. É irônico, mas tem tudo de verdade. Os casamentos maduros são aqueles em que ambos são parecidos, e não o posto um do outro. Ambos são companheiros, parceiros e se respeitam, se admiram e torcem um pelo outro.

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE ACHO QUE QUANDO SE NAMORA, SE PERDE MUITO DA VISÃO REAL DO OUTRO....SE IDEALIZA MUITO. DIFICILMENTE AS PESSOAS SÃO SINCERAS CONSIGO E COM O OUTRO ,E, COM ESPERANÇA NO FUTURO,DE MOLDAR O PARCEIRO, APOSTAM TODAS AS SUAS FICHAS... DAÍ A DECEPÇÃO.
    SE USASSEM O NAMORO PARA SE CONHECEREM , PROFUNDAMENTE,SE ACEITAREM, OS CASAMENTOS SERIAM MAIS HONESTOS, E CONSEQUENTEMENTE TERIAM MAIORES CHANCES DE PERDURAREM...LEVANDO -SE EM CONTA A MUDANÇA QUE OCORRE NO SER HUMANO NATURALMENTE...

    ResponderExcluir
  3. Ninguém mostra quem realmente é no namoro. Alguns fazem de propósito, outros estão apaixonados que não conseguem perceber nem enxergar nada de negativo no outro e se percebem ou enxergam desconsideram...não levam em conta...infelizmente. Então se casam e com as pressões do dia a dia, responsabilidades que antes não existiam tudo pode se perder...A rotina pode atrapalhar e cansar a vida à dois que antes era tão especial. Ah, são tantas coisas que podem acontecer que é preciso parceria, compreensão, saber ceder e muito amor por si mesmo primeiro e depois pelo outro pra serem bem sucedidos no casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc , por isso precisa haver comprometimento de ambos! Obrigada, por me prestigiar lendo e comentando!

      Excluir
  4. Ninguém mostra quem realmente é no namoro. Alguns fazem de propósito, outros estão apaixonados que não conseguem perceber nem enxergar nada de negativo no outro e se percebem ou enxergam desconsideram...não levam em conta...infelizmente. Então se casam e com as pressões do dia a dia, responsabilidades que antes não existiam tudo pode se perder...A rotina pode atrapalhar e cansar a vida à dois que antes era tão especial. Ah, são tantas coisas que podem acontecer que é preciso parceria, compreensão, saber ceder e muito amor por si mesmo primeiro e depois pelo outro pra serem bem sucedidos no casamento.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna,muito bom e mais uma vez confirma que uma relação só sobrevive com comprometimento pois assim as diferenças ficam sendo apenas diferenças e não defeitos.Vou usar como contribuição sua para hj a noite.bjssssssssss
    Márcia Atik

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.